Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Opinião ! A célula Adormecida, de Nuno Nepomuceno

por -Cristina Gaspar-, em 15.03.17

Olá!!!

 

Hoje é o primeiro post de opinião aqui no blog!

 

E como se encontra a decorrer o giveaway do mais recente livro do autor Nuno Nepomuceno, até ao final do mês de Março, vejam aqui, nada mais adequado do que começar com a minha opinião do mesmo! Sim, porque se ainda tiverem dúvidas de que este é um livro fantástico e que devem concorrer e tentar a vossa sorte neste passatempo, espero que fiquem sem elas depois de lerem a minha opinião e verem o vídeo da mesma!

 

 

Sinopse

 Em plena noite eleitoral, o novo primeiro-ministro português é encontrado morto. Ao mesmo tempo, em Istambul, na Turquia, uma jornalista vive uma experiência transcendente. E em Lisboa, o pânico instala-se quando um autocarro é feito refém no centro da cidade. O autoproclamado Estado Islâmico reivindica o ataque e mostra toda a sua força com uma mensagem arrepiante.

O país desperta para o terror e o medo cresce na sociedade. Um grande evento de dimensão mundial aproxima-se e há claros indícios de que uma célula terrorista se encontra entre nós. Todas as pistas são importantes para o SIS, sobretudo quando Afonso Catalão, um reputado especialista em Ciência Política e Estudos Orientais, é implicado.

De antecedentes obscuros, o professor vê-se subitamente envolvido numa estranha sucessão de acontecimentos. E eis que uma modesta família muçulmana refugiada em Portugal surge em cena.

A luta contra o tempo começa e a Afonso só é dada uma hipótese para se ilibar: confrontar o passado e reviver o amor por uma mulher que já antes o conduziu ao limiar da própria destruição.

 

A minha opinião

 

A minha opinião no Goodreads e a minha opinião no booktube!

 

A escrita do autor é uma escrita muito fluída, rápida, muito fácil de seguir. Esta história começa com um acontecimento bombástico, no sentido literar, um suposto suícidio e evolui a partir daí, sendo esses dois acontecimentos o tema central da narrativa. As personagens desenrolam-se ao mesmo ritmo da acção, alucinante, sem nunca perdermos o fio à meada. Seguimos com grande curiosidade o nosso professor Catalão e as suas aventuras, em Lisboa e na Turquia, num misto de acção, policial e até com direito a um cheirinho de romance.

 

Este livro tem tudo, fala de tudo, aborda tudo, desde xenofobia, terrorismo, jogos de poder, corrupção, violação, religião, fanatismo, choque cultural, cancro, se é que me lembro de todos.

 

Eu literalmente devorei o livro, comecei num sábado de manhã e de tarde já tinha lido mais de metade das suas quase 600 páginas! Li com interesse, curiosidade, atentamente a seguir as descrições de uma sociedade e religião tão diferente da minha, segui com interesse as aventuras, desventuras e problemas de cada uma das personagens e todos os seus enredos. Estas estão maravilhosamente descritas e interligadas em caminhos que se cruzam num ou outro ponto da história, sem confusão, com calma e lógica. As viagens do professor à Turquia deixaram-me com vontade de ir passear nas ruas descritas lá. Recomendo entusiasticamente a leitura d'A Célula Adormecida, não só pela actualidade do tema, mas pelo fascínio por uma religião e cultura diferentes e o thriller policial que se desenrola!

 

Uma das melhores escritas de um autor português, no seu género.

 

NOTA: O autor gentilmente cedeu-me um exemplar para ler e dar a minha opinião sincera da história e foi o que fiz. As opiniões são minhas e da minha inteira responsabilidade, sem ter qualquer vínculo ou obrigação para com o autor.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog




First To Read

First To Read


Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Afiliado Saída de Emergência


Blogs Portugal